segunda-feira, 9 de abril de 2018

OBRIGADO,DELEGADO GERSON MACHADO!

 Justiça seja feita ao Delegado Gerson  Machado,  do Paraná.  O Marco Zero, o Pontapé Inicial da Operação  Lava Jato foi ele quem deu. Entrou na Federal  em 2002. Desacreditado, e deixado muitas vezes sem recursos e apoio pra investigar, ele prosseguiu.  Ninguém acreditava,ninguém queria ouvir, ou queria que ele levasse suas investigações adiante, mas ele levou. Reuniu muitas informações e d farta documentação e instaurou inquérito depois de descobrir ligações de Alberto Youssef, doleiro, com o falecido ex-deputado José  Janene ,o doleiro passou a acusá-lo de perseguição.O próprio Sergio Moro sugeriu q ele se aposentasse aos 49 anos.Aliás, segundo o próprio delegado, O Ministério Público e demais só começaram a  participar  da Lava Jato lá pela sexta ou sétima operação.Youssef o acusava  de tal  maneira que  Gerson perdeu o  seu  emprego,foi afastado das investigações,e aí quase   os seus inimigos  venciam.Quase que o mal prevalecia.Quase que as trevas vencem a luz.Tal era  o isolamento do Del. Gerson ,
que este entrou em depressão,tentou suicidio, viu que lutava sozinho contra um  gigantesco sistema corrupto . Gerson reuniu novas informações e documentos e instaurou o inquérito.  Encaminhou tudo pra Curitiba antes de ser  afastado das investigações.

Eu dizia haver indícios fortes que Youssef estava mentindo e ele negava, falava para o Ministério Público e para o doutor Sérgio Moro que eu estava perseguindo ele. Eu falava que não era perseguidor, mas que era persecutor. Policial não faz perseguição, faz persecução. Fiquei indignado porque fui acusado de arbitrariedades.”
 “Quando penso nisso fico indignado. Mas que bom que os colegas de Curitiba são muito bons e comprovaram que eu estava no caminho certo”, disse ele, ressaltando que admira o trabalho de Moro. “Fui aposentado em 2013 e em 2014 veio a operação, né? Foi um alento.”
A Lava Jato teve início por causa das operações no Posto da Torre, né? Pois naquela época nós já tínhamos informações nesse sentido. Isso era 2008, 2009”. Quanto ao segundo depoimento de Youssef ele diz: “Eu acho que ele sabe muito e tinha que entregar tudo. É uma dívida que ele tem com a sociedade”.
Gerson diz ñ se importar com a fama dos reponsáveis pelas investigações de hoje,que são os mesmos que em 2008 ñ quiseram  ouvi-lo quando afirmava que o doleiro Youssef  mentiu e ainda  estava "positivo e operante" nas fraudes  esquemas de  desvios de dinheiro, apesar de ter feito delação  premiada no  caso do Banestado.
O Brasil Verde & Amarelo  te admira, respeita e saúda, Delegado Gerson Machado. E isso se estende à sua esposa guerreira e aos seus filhos.
Para nós você  continua sendo um tira íntegro e da pesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.