sexta-feira, 6 de abril de 2018

DEMOCRACIA X TRÊS EX-PRESIDENTES

É,galera, esse 06.04.2018 deve ficar marcado como O DIA DA DEMOCRACIA VITORIOSA. sobre líderes mundiais desonestos para com seus países e povos.  Dia em  que 3 ex-líderes mundiais  foram derrotados.

Hoje é o dia em que  o ex-presidente lula deverá ser preso e levado à Curitiba,caso  se recuse a  se entregar naquela capital, depois de  2 anos de processo correndo na justiça.  Lula deve passar de um Triplex de 215 m², para um quarto de 15m²,o que é  uma diferença "imperceptível" na redução do tamanho.

Hoje também é o dia em que a ex-presidente da Coreia do Sul,Park Geun-Lye,filha de um ex-ditador militar foi definitivamente condenada por suborno,coerção ,abuso de poder e  tb foi condenada a pagar multa de 8 Bilhões de Wons(56 Mi de Reais).
Devido a mais um escãndalo envolvendo líderes mundiais,trazendo à tona redes de corrupção entre líderes poliíticos e maiores conglomerados comerciais  daquele país.
Sem foro privilegiado,Park FOI DETIDA E FICOU PRESA POR UM  ANO, até sair a sentença de hoje. Isto deixa bem claro q lá as coisas funcionam.Não tem essa de ficar recorrendo em    liberdade até o processo caducar, prescrever na justiça COMO QUEREM  OS DO STFL (Supremo Trib. de FANTOCHES de Lula)   aqui no Brasil.   Esgotaram-se os recursos,?todas  as provas foram colhidas?
todas as testemunhas  foram ouvidas?  Foi dada ao acusado o direito a ampla defesa? 
Agora é decretar prisão mesmo!  Seja em 1ª Instância, em 2ª, ñ importa.Não há porque seu fulano, dona fulana, que transgrediu,roubou, quebrou estatal,  quebrou a nação,etc,matou,cometeu crime hediondo,tudo previsto em lei, FICAR  SOLTO RINDO  DE NOSSA CARA.

Hoje  também fica marcado na vida do  ex-presidente da Africa do Sul , Jacob Zuma,75.
Ele foi acusado  de  corrupção, levantou suspeitas em contratos de aquisição de armas em 1990.e hoje teve q comparecer no Supremo Tribunal em Durban.
Pesam sobre ele 16 processos por corrupção, extorsão, fraude,lavagem de dinheiro  Ele "nega", lógico.  O lula nega, o maluf nega.Todos se perguntados ,negarão sempre.  Lula tb tem contra ele mais  processos correndo na justiça.Essa condenação é só a primeira de outras q certamente virão.
Quanto à Africa do Sul, esse é um momento extremamente simbólico para aquela tão jovem democracia ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.