sábado, 19 de novembro de 2016

CRISTÃS ADOLESCENTES PRESAS NA ETIÓPIA

A Etiópia, país  na lista da Missão Portas Abertas,é um  dos 50 países onde mais se 
persegue os cristãos, ocupa hoje o 18º pior lugar para um cristão morar. As adolescentes Gifti,Mihiti(14) , Eden e Debora de 15  e 18 respectivamente ,foram presas por "incitar a violência",pasmem. Elas denunciaram as críticas de um famoso muçulmano que fez sérias acusações contra os  cristãos ali.
Elas escreveram um livro combatendo as afirmações de Ahmed Deedat,líder muçulmano já morto,e que em vida ridicularizava a fé cristã tirando sarro da crucificação e ressurreição de Cristo.O objetivo do livro LET'S SPEAK THE TRUTH: Answers to questions by Ahmed Deedat, é mostrar a posição dos cristãos com relação às acusações de muçulmanos.


O reboliço foi grande entre os muçulmanos por causa do livro delas, os muçulmanos da Etiópia chamaram o livro de insulto. Os  cristão são maltratados por extremistas muçulmanos em Oromiya. Os Oromos são quase metade muçulmanos,mas os cristãos evangélicos crescem,e isso incomoda.
Estado Islâmico levando cristãos pra executar

“Este sofrimento é uma honra para nós. Devemos esperar perseguição. Não temos medo. Estamos cantando e orando aqui… na prisão”, disse Eden após espancamento.


“É uma honra ser preso por causa do Reino de Deus”
                                                                           Déborah.



                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.