segunda-feira, 17 de outubro de 2016

"DOUTRINAS,USOS E COSTUMES" QUE CAÍRAM NO RIDÍCULO

Será que a visão de alguns "líderes" de hoje mudou,melhorou,com relação à visão que tinham aqueles nos  anos 50-70 e ,que tomavam as decisões   dizendo o que era permitido e o que não era?A farra,digo,a  lista  de proibições era extensa,e algumas destas besteiras ainda perduram em  alguns lugares mais remotos.O que constava  na lista dos que tiveram "a santa visão"  à época que foram implantadas?   Refrigerante,shampoo,chinelo,perfume,sabonete.   Já o  chapéu era (gulp!),obrigatório usar,pasme.O chapéu deixou de ser exigência com a chegada dos anos 60.  USOS E COSTUMES,ou seriam maus costumes de alguns "líderes" ao ostentar uma "santidade" além do exigido por Deus?   Hoje nem se fala nesses costumes, e há até quem diga que isso nunca ocorreu.  Hoje soam ridículas tais decisões e proibições, e são mesmo.Como tb serão ridículas amanhã ,certas inovações  e exigências de alguns "líderes de hoje.Como pode o que era "´pecado  pra Deus" deixar de ser pecado após algumas décadas?Deus é camaleão pra ir se adequando conforme a época e o ambiente,ou tais exigências,tais listas de proibições NUNCA saíram d'Ele? 

É cada uma que se inventa nesse meio!.Será que esse pessoal tb não frequenta a Escola Dominical, ou será porque não tem ninguém preparado pra escrever sobre o assunto que passo a relatar.Você já ouviu falar de POLUÇÃO NOTURNA?  É uma ejaculação que ocorre enquanto a pessoa está dormindo;Logo ,involuntária. Sem  participação nenhuma da pessoa que ejacula.  Um cantor me segredou certa vez que teve as portas dos convites fechadas em um lugar aqui por perto  porque enquanto dormia ejaculou nas suas roupas e lençol pertencente ao pastor que o convidara e  hospedara.E não teve como esconder,lavar, enxugar antes.E isso era PECADO GRAVÍSSIMO para aquele pastor e auxiliares.Conclusão: O pastor que sempre convidava esse amigo,NUNCA MAIS APARECEU.Kkkkkk!   Que cegueira!  Que falta da verdadeira doutrina!  Que tolos e que hipócritas!  Se tivessem sido libertos dos jugos da lei ,saberiam que uma vida sempre VALERÁ MAIS QUE A PORCARIA DE UM DOGMA DOUTRINÁRIO INVENTADO  por  pessoas falhas!

Quem  não lembra da doutrina da SAIA LASCADA?  Quantas pessoas foram excomungadas por tal uso!Quantas nunca mais voltaram!Ouvi um pastor dizendo que o pastor dele,das antigas,vivia perturbado,pois sonhava com as pessoas que ele havia disciplinado por causa da tal de saia lascada.      Tem nego que adora "mostrar serviço" diante da igreja,e passar uma falsa espiritualidade disciplinando pessoas.  Vi o templo central emudecer de uma ponta a outra certa Segunda-feira,casa cheia, quando o "pastor" apresentou um nome pra ser disciplinado com uma alegria tamanha e estraníssima que parecia que ele estava convidando todo mundo pra ir pra Israel ,ou a um picnic DE GRAÇA.    E o resultado foi que a igreja ao ver o homem eufórico demais, estranhou e silenciou. E com toda a razão!  Ele tentou ajeitar e justificar ,mas já tinha pisado na bola, e feio.

Listas de exigências,Satanás adora!  Adora por que?  Porque ele sabe que ninguém jamais cumpriu a lei de Deus,vai agora cumprir a lista do pastor fulano de tal porque ele é "canela de fogo", ou phD em teologia,e  teve uma "visage"   com essa lista de exigências cheia de "NÃO TOQUES, NÃO MANUSEIES", que não são outra coisa  senão os tão defendidos USOS E COSTUMES  de hoje ,com suas proibições.

'Os santos" de hoje ainda caem no mesmo buraco que os de 1900 e alguma coisa.Cometem os mesmos gravíssimos erros:  Lista pra santidade!  Quando quem convence do pecado é o Espírito Santo de Deus,e nunca,eu disse nunca, se saberá quem de fato está dentro de um paletó  ou detrás de uma gravata de 5 mt.Será um servo de Deus? Será um político ladrão? Será um advogado?Será um golpista que só  se apresenta todo "arrumadinho?"

E o vestidão?O saião? Dá pra concluir que ali dentro vai ou está "uma serva do Deus Altíssimo?" Se estiver de bermuda ou calça comprida mesmo que  decente,é do diabo,é?   Como saber apenas pela roupagem exterior, que uma é de Deus e a outra não?   Coisas de homens,e homens vazios,perdidos, desnorteados,daí inventarem   tais listas de exigências que "justificarão", "santificarão"  quem não foi santificado(a),transformado(a),mudado(a),trabalhado(a),renovado(a),limpo(a) de fato e de verdade pela presença do Espírito Santo de Deus.

Vc pode ISOLAR, por dentro de quantos mosteiros vc quiser,se a pessoa não teve um encontro REAL COM CRISTO, não vai ter lista de proibições imbecis que  a mude!

Prefiro ter por perto alguém que jogue bola,goste de uma "pelada",use bermuda, calça comprida(Mulheres),camiseta,brincos discretos,maquiagem dentro  dos conformes, A DORMIR COM O/A  INIMIGO(a)   como  diz o   titulo do filme,mesmo que o/a tal esteja só com os olhos de fora de tanta roupa que usa pra cobrir o corpo "sic! pecaminoso."    Mas tem a língua pior que de serpente.Destrói,sabota, conspira,rouba,trafica influência e mentira dentro da igreja.Não pode ver ninguém bem de vida que passa mal.Não pode ver ninguém feliz no casamento que passa mal de novo.Não pode ver duas pessoas se dando bem que quer se infiltrar ali e destruir.Se uma cobra dessa é de Deus,prefiro os/as que "não são de Deus"  mas não me fazem mal,pois cuidam  de suas próprias vidas.

Quer apostar quanto que daqui a algumas décadas,os mesmos cobradores de hoje dirão que houve excesso?    Lembremos,não podemos esquecer   que O RÁDIO já foi instrumento do Diabo. Televisão? Deus te livre!  Conheço um fariseu,fariseu porque sei que não mudou nada, que  adorava doutrinar contra a televisão do "Diabo", mas tinha uma dentro do quarto dele entocada.Kkkk!        Pra ver como o tempo ensina não é?   Hoje em dia quem não tem um programa de rádio ou Tv ,está ficando pra trás.


Amanhã dirão:  Existiam mesmo esses extremos lá por volta da década de 80/90,ou  do ano 2000/2016?




JESUS CRISTO veio pra nos tirar de debaixo do peso e jugo maldito da lei.Peso e jugo que alguns espertalhões  espertalhonas adoram trazer de volta e jogar  sobre nós.Pra não irmos muito longe sem eles/elas.
Pra não nos perderem de vi$ta.QUANTO MAIS TERROR impuserem no  povo mais o povo QUE NÃO LÊ BÍBLIA acreditará neles e nelas.  Muitos cansados de tanto jugo e ameaças ficarão pelo meio do Caminho, mas que lhes importa? O importante é ser  O DONO, O PATRÃO,O SENHOR, O MEDIADOR,A  MEDIANEIRA desse povo, e não O PASTOR, O LÍDER.

Pastores e líderes de verdade NÃO GOVERNAM ,nem com punho de ferro ,nem sem punho de ferro.Não conquistas pelo terror e pelo medo como faz qualquer ditador em qualquer continente.Não, e não|!  O líder
conquista fazendo a obra com os liderados.Ser mandão(dona) não ter nada a ver com  liderança.

"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria,  (Assim que apresentada, a "visage",parece até uma boa ideia aos que ouvem,e soa até como "zelo".E o  é.  Só que é um falso zelo.É zelo doentio.)   em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne."  (Isto é: É um  produto do orgulho e egoísmo de quem  apresenta tal porcaria doutrinária,que vai matar muito mais que aproximar alguém de seu Deus   #prontofalei   #assimpenso)
                                           (Colossenses 2: 20-23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.