terça-feira, 12 de abril de 2016

MANDARAM PRA CAETANO ROUANET VELOSO

Foto de Diretas Sempre.O DIRETAS SEMPRE  MANDOU PRO CAETANO : "Oi, Caetano. Somos seus admiradores e fãs incondicionais de sua música, de sua personalidade e de sua história, e o acompanhamos desde os idos de sessenta/setenta. Escrevemos por nos sentirmos injustamente atingidos diante da sua declaração no programa “Altas Horas” sobre o caráter das nossas manifestações, a qual nos associa – erroneamente - aos golpistas daquela época. Nos dirigimos a você, na boa, para dizer-lhe que não há absolutamente nada a ver o que está acontecendo atualmente com as manifestações de apoio ao golpe de 64. Primeiro, por não haver similaridade na conjuntura política e histórica entre os períodos, e, principalmente, pelo fato da maioria dos manifestantes serem compostas de democratas, de apoiadores da ordem institucional e que defendem o ineditismo das operações que investigam a corrupção - portanto, pincelar maus exemplos num mar de 6 milhões de pessoas para caracterizar o perfil golpista das manifestações é um erro e uma agressão à realidade. Segundo, há em curso uma quebra absoluta de paradigma na forma de se fazer política e de mobilizar a sociedade - as redes sociais estão fazendo o papel anteriormente privativo dos partidos, sindicatos e entidades estudantis. E isso é novo, isso é revolucionário e coloca o povo - em toda a sua diversidade política e cultural - como agente efetivo da história. Para muitos pseudo-democratas, o povo sem cabresto torna-se perigosos e manietá-lo torna-se urgente. Terceiro, lutamos contra os escandalosos assaltos à coisa pública que enriquecem indivíduos e partidos – uma real fraude ao equilíbrio da disputa do poder. Quarto, lutamos contra as CONSPIRAÇÕES DO GOVERNO FEDERAL e seu partido falacioso contra as investigações da Lava-Jato - o conteúdo das conversas gravadas, as delações e a prisão do Delcídio deixaram isso claro como água cristalina. Quinto, queremos a punição dos culpados - todos os culpados, independente do partido a que pertençam. Sexto, o nosso movimento é apartidário, mas não é apolítico - queremos mais democracia, lutamos por reformas políticas,melhorias na gestão do Estado, maior controle das verbas públicas e securitização das obras públicas, maior autonomia do judiciário e dos agentes de controle.
Dito isso, gostaríamos de salientar que grande parte do que está acontecendo é fruto do nosso apartidarismo - todos os partidos estão envolvidos até a medula com a corrupção e não seriam eles os agentes de destruição da "mamata". Detalhe: a lei da delação premiada - engavetada no congresso por mais de 10 anos -, foi uma legítima conquista das manifestações de 2013, e uma espécie de "cala-boca" do congresso e da presidenta Dilma, diante gigantismo e fúria que batiam às portas do poder. Nem eles e nem nós imaginávamos o tamanho do seu poder; e, agora, nas mãos certas do judiciário, da Polícia Federal e do Ministério Público, transforma-se numa arma poderosíssima contra os corruptos e corruptores.
Hoje vemos a tão sonhada prisão de empreiteiros, lavadores de dinheiro, banqueiros corruptos, políticos desonestos e a incrível recuperação de dinheiro roubado retornando aos cofres públicos. Estranhamos tantos se oporem – uns abertamente, outros veladamente - a isso. Mas - independente dos asseclas e cúmplices - vamos continuar defendendo essa conquista inédita da nossa democracia. Só seremos derrotados se a politização das ações
judiciais - em curso – prevalecer sobre as leis e as instituições.
E o impeachment de Dilma - e a posse de Temer -, se ocorrer, não será o fim dessa história. Muita água vai rolar abaixo e acima dessa podridão. Cordial abraço."


#ASSIMPENSO #PRONTOFALEI   *  O que há de mais sujo em matéria  de político,manobra pra acabar com a LAVA JATO E COM A DELAÇÃO PREMIADA, como fizeram na Itália e em muitos outros países.Querem roubar sem serem incomodados,muito menos presos.Mas tem que ir presos e terem seus bens bloqueados, contas bloqueadas. DOA A QUEM DOER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.