terça-feira, 29 de março de 2016

IGREJA AJUDA 48 FAMÍLIAS COM DÉBITOS ALTOS.

Enquanto souberes que DEUS é POR TI,não importa quem esteja contra ti.
Ah se essa moda pegasse por toda a América do Norte e América do Sul! Pena que em muitos lugares só entra,meu, não sai nem a pau ,Juvenal!Tem lugar por aí que a gente sabe que tem reservas mas se alguém precisa de ajuda,sempre tem uma nova oferta,mesmo COM DINHEIRO EM CAIXA, por que será?  Essa  igreja de BIRMINGHAM, Alabama, a WORSHIP CENTER CHRISTIAN CHURCH (Igreja Cristã Centro  de Adoração )  pega uma rota que não é muito comum vermos nos ministérios hoje,sei que tem, mas é bem difícil de agir pois são pequenas em membros e não há muitos com posses entre seus membros.Outras não fazem porque não querem mesmo. Pois bem, essa igreja opta por investir nas pessoas endividadas de 48 famílias,membros ou  não da igreja, nada menos que R$ 148 mil  (US$ 41mil),para que elas saiam de suas constrangedoras situações de endividamento.O pastor Vanable H.Moody disse em entrevista que fazendo assim pretende ser "as mãos e os pés de JESUS"  para os que passam por dificuldades financeiras.Comunidade,igreja,penso que é isso: Solidariedade,ajuda mútua e não torcer pra que os negócios na empresa,microempresa.a  venda de tapioca do irmão, da irmã saiam errado pra que o/a ultrapassemos.  Vi algo nunca visto no nosso meio aqui,na congregação  que o  Pb Cancio está dirigindo:  Auxiliares encarregados de orar uns pelos outros pra Deus abençoar e o irmão sair da crise.Vi vários testemunhos ao vivo e a cores contando de como Deus estava agindo em resposta ao posicionamento dos corações ali naquela congregação. E a igreja tb se empenhou.Isso agrada a Deus,e Ele responde mesmo! Não é ver alguém ´prosperar e ficar resmungando com  o olhão em cima do irmão, da irmã, com inveja,com ciúmes ,com ódio.E muitas vezes quem inveja leva uma vida sem compromisso com Deus,mas quer casa, quer moto, quer carro, quer ganhar muito bem,quer vender Cd,SÓ NÃO QUER PAGAR O PREÇO! Liberar a bênção,abrindo o coração e se alegrando com as conquistas dos outros É O CAMINHO!   Mas...voltemos ao Pastor Moody.

PALAVRAS DO PASTOR: “Nós nos sentimos chamados a erradicar essas dívidas, porque queremos dar às pessoas um recomeço e ajudá-las a sair desse buraco”.  Pr. Moody falou do trabalho social que a igreja faz com MORADORES DE RUA,VISITAS A PRESOS E DOAÇÃO  DE ALIMENTOS.  Ele falou ainda  que tudo começou com alguns sermões sobre gestão financeira,o que culminou com a ajuda até às famílias carentes que não congregam com ele.
“Só tínhamos um desejo: demonstrar o amor de Cristo de maneiras tangíveis. Nós sempre procuramos oportunidades [para fazer isso]”.

“Tivemos uma série que ensinou sobre [finanças] e uma das mensagens abordou a importância de viver livre de taxas de dívidas. Nessa mensagem, comecei lidar com a dor que a dívida realmente causa nas pessoas […] e dificulta a sua qualidade de vida de diversas formas” 

Pastor Moody  continua “Eu também comecei a explicar às pessoas quantas vezes a dívida se torna uma armadilha, especialmente quando você entrar em débito com credores predatórios”.  Estas pessoas recebem tb aconselhamento sobre finanças ,pra não caírem de novo em dívidas desnecessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.