sábado, 4 de julho de 2015

CRISTÃOS TREINADOS POR XIITAS PRA LIBERTAR CIDADE IRAQUIANA.

Cristão iraquianos estão recebendo treinamento de Xiitas nas milícias chamadas de milícias populares,com o objetivo de pegar Mossul de volta,hoje ocupada pelo Estado Islâmico dos jihadistas.
Mossul,segunda principal cidade do iraque, foi tomada pelos terroristas, que, à força fizeram os cristãos fugirem do Norte do país.Quem ficou,paga uma taxa e vive sob constante ameaça.
“Nossas crianças estão morrendo, nossa família cristã está sendo deslocada. Como podemos aceitar que as pessoas digam que os cristãos não estão lutando? Ao contrário, queremos lutar onde for,  diz  jovem de 17 anos que aceitou ser treinado em uma base xiita perto de Bagdá.
Quando saem pro combate,muitos soldados usam cruz de madeira no pescoço e outros simbolos nos braços.A unidade de treinamento recebeu o nome de "O  livro de Babilônia"
Nove turmas já foram formadas pelos Xiitas, e o treinamento dura 15 dias, e recrutas novos vão aparecendo aos poucos..
“O principal objetivo é formar um contingente para libertar Mossul”, explica o secretário-geral da unidade “Livro da Babilônia”, Rayan al-Kaldani.
Também tem treinamento em Tikrit,Baiji e Saladino,cidades controladas pelo Estado Islãmico.
 “Estamos com a atenção voltada para Mossul e para as áreas ocupadas pelo EI”, disse Haji Ali, líder de uma das unidades de treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.