quarta-feira, 1 de julho de 2015

BRASIL PODE SOFRER ATAQUE DO ESTADO ISLÃMICO

 O estado Islâmico deixou de ser uma ameaça local ou regional,com ataques dentro da Siria e Iraque,e saltou pra ameaça global já que pessoas de todas as partes vão se juntando ao grupo, fortalecendo-o 
A diplomata Libanesa Abir Taha ,chegou a dizer que "Todos os países onde há considerados infiéis podem se tornar alvo de atentados"
E aos olhos deles somos infiéis em todos os sentidos,e somos uma ameaça q pensam tem q ser  destruída.
Ela diz mais:
“O EI já está presente em várias partes do mundo, com células adormecidas que podem, a qualquer momento, atacar o coração do mundo ocidental, incluindo o Brasil. Como controlar, por exemplo, a onda de estrangeiros que estão se juntando ao grupo, se eles quiserem voltar para seus países? Ou ainda, como diferenciar terroristas em meio ao grande número de refugiados que deixa a região?”, 
A  terra toda ficou sabendo que na última sexta-feira ,26 de Junho,  ataques terroristas fora da região de domínio do ESTADO ISLÂMICO foram reivindicados pelo grupo: na Tunísia, um homem armado abriu fogo contra turistas  em praia e mata 39 pessoas; no Kuwait, 27 morreram e 227 ficaram feridas em um ataque contra uma mesquita xiita.
E a diplomata continua: “O terrorismo é um problema internacional, por isso, a guerra ao terrorismo deve ser travada por uma coalizão verdadeiramente internacional de Estados determinados a lutar. Infelizmente, hoje não existe uma guerra internacional contra o terrorismo”.
Ela reclama que muitos governos erroneamente fazem acusações políticas e  chamam seus opositores de terroristas e isso desvia o foco do verdadeiro terrorismo,  e até dificulta um combate ao terrorismo em forma de coalizão Internacional.
Abir lançou recentemente o livro Terrorismo Definido, que será lançado tb no Brasil,pela editora Simonsen. É bom dar uma lida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.