domingo, 24 de maio de 2015

FILHA DE SILVIO SANTOS DÁ UM TEMPO DA IGREJA,E DIZ: "MUITO CHEIA DE REGRAS"


Patricia Abravanel,37, filha do comunicador-mor ,Silvio Santos,se afasta das igrejas evangélicas aqui devido a tantas doutrinas impositivas. Aquelas do tipo:" Tem que fazer isso, tem que deixar aquilo,tem que usar isso, não pode usar aquilo",e muitas vezes,na grande maioria são invencionices saídas das cabeças dos,(sic) líderes.  
“Foi um tempo muito bom. Uma oportunidade de sair da bolha e enxergar as necessidades do outro. Mas, acho a igreja evangélica aqui no Brasil muito cheia de regras. Não frequento mais”, diz Patrícia.
Patrícia foi casada com Phillipe Carrasco, filho dos  fundadores da Igreja Vida Nova, ministério que ela frequentou desde que  sua mãe, Iris Abravanel, a levou  ali.
Patrícia divorciou-se de Phillipe já tem cinco anos,  vive com o deputado federal Fabio Faria (PSD-RN), com quem teve  Pedro, de oito meses. “O Fábio se mostrou um cara muito parecido comigo, com os mesmos valores. "
Da carreira na tv diz:“Sempre existiu uma vontadezinha de ser apresentadora, mas nunca tive coragem de assumir. Até o dia em que falei e meu pai perguntou por que não fazer um teste. Fiz e me achei simpática no vídeo. Eu tinha medo da reação dele. Não achei que iria me encorajar tanto”, deixou escapar à revista TPM.
Patrícia fala sobre seu desempenho diante das cãmeras e  afirma que Silvio Santos não interfere muito: “Ele dá palpite na roupa, principalmente no sapato. O que ele sempre diz é que vou aprender mesmo é com a experiência”.

 “Não tenho a menor pretensão de ser como ele. Até porque seria impossível. Não existe receita para ser Silvio Santos. Ele tem um brilho especial. Quanto a mim, sou só um pouquinho dele na televisão”, diz ela.

 Silvio Santos prevê a volta de Patricia ao templos evangélicos. “Patrícia na televisão é muito mais do que eu esperava. Ela vai fazer nome. Tem um bom futuro na TV e também vai ser política, porque gosta e agora tem até um marido político. Quando tiver uns 50 anos, vai ser pastora, porque está na alma dela”, profetiza Sílvio Santos.


*Nota


Cada igreja , na(s) pessoa(s) de seu(s) "líder(es)",tem seus pesos e medidas a serem observados pra sermos aceitos por eles na comunidade,são os velhos: "Não toques,  não proves,não manuseies" de que fala o outrora, graças a Deus q outrora,o ex-extremista zeloso da lei,Paulo de Tarso  em Colossenses 2:21. Paulo sabia q tudo aquilo era inútil e que só atrapalhava quem chegava à igreja querendo servir a Deus,pois continua  no verso 16: "Portanto ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber  ou por causa dos dias de festa,ou da lua nova ou dos sábados.
Que são  sombras das coisas futuras,MAS O CORPO É DE CRISTO"


Essas eram algumas das muitas exigências impostas  àqueles q iam chegando ao seio da igreja primitiva,cheios de vontade de servir a Cristo naqueles dias: Dia de festa, lua nova,sábado,raspar cabeça,circuncidar, e tc, e etc...  Hoje alguns/algumas imbecis com ares de "altamente espirituais",apresentam as mesmas dificuldades pra pessoas entrarem e serem salvas,mas com outros nomes e em outras áreas,tipo: vestes,os tais dos usos e costumes, etc,,apesar de que a briga pelo dia, se sábado,se domingo perdura até hoje.Uns guardam o sábado, outros cultuam a escola dominical,uns proíbem qualquer tipo de venda dentro da igreja, outros vendem de tudo,um vem e me diz q lá o pastor ñ recebe salário, já outros em outro lugar recebem até demais enquanto muitos do rebanho passam necessidade,fome mesmo.

Não estou saindo em defesa da libertinagem,da patifaria q há na "fé" de alguns e algumas hoje,não.Não estou defendendo a promiscuidade e a facilidade q alguns tem hoje de levar alguém com quem se relaciona ao  motel, e se fora possível ,ainda sair de lá falando em línguas,
achando q Deus aprova a atitude dele ou dela, não. Não estou defendendo a embriaguez de alguns q acham q isso é normal, não.
Mas estou defendendo a liberdade q Cristo nos outorgou com sua morte e ressurreição,ah estou!

É ainda paulo quem nos adverte a respeito desses "espertinhos (as) q adoram  dominar pelo medo, pelo terror, pelo pavor.  Suas (sic) "doutrinas" soam muito mais como verdadeiras ameaças, ameaças explícitas,ameaças sem rodeio mesmo. 
Tais ameaças me soam muito estranhas no minimo, a mim me parece q eles leem outra Bíblia,não é possivel!

Vamos pra Bíblia q eles dizem defender :o "Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade ...metendo-se em coisas que não viu   ( tipo: tive um visão, tive uma revelação, tive um sonho, Deus me disse, sem ter visto nada, sem Deus ter falado nada, e se falar será em conformidade com o que está escrito.Além do mais a igreja vive ,existe de Jesus pra cá.O que aconteceu pra lá,pouco ou nada nos interessa já q são sombras das coisas futuras como diz a Palavra)      estando debalde(em  vão) INCHADOS NA SUA CARNAL COMPREENSÃO."

"Se ,pois,estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos ( FORMA IMPERFEITA) do mundo

porque VOS CARREGAM AINDA DE ORDENANÇAS,COMO SE VIVÊSSEIS NO MUNDO
TAIS COMO NÃO TOQUES, NÃO PROVES ,NÃO MANUSEIES?"  (Col 2:18,20,21)

Será q esses caras hoje, sabem mais o q é melhor pra nós,gentios, do que os próprios apóstolos da Igreja primitiva? Por que a pergunta? Porque lá em Atos 15, numa convenção da assembléia de jerusalém,os participantes tomaram uma decisão a nosso respeito já que somos gentios ,de que nos  deixassem em paz, parassem de encher nosso saco com "doutrinas de homens ",doutrinas essas, q partiam, surgiam, nasciam entre judeus pseudo-convertidos a Cristo, os JUDAIZANTES,que queriam, e traziam pra dentro das igrejas espalhadas fundadas por Paulo,seus  pontos de vistas,suas maneiras de ver e interpretar as coisas espirituais e o Evangelho pregado,q eles achavam fácil de mais, relaxado demais.achavam que a liberdade q há em Cristo era COISA PRA MARICAS e tinha q apertar mais e mais "esses pagãos"

O q sei é q a Bíblia diz que  os PAIS DA IGREJA DECIDIRAM ASSIM:

"Na verdade pareceu bem AO ESPÍRITO SANTO ( nessa época os líderes ainda buscavam a direção de Deus antes de tomar qualquer decisão) A NÓS, não vos IMPOR  MAIS ENCARGO algum,senão estas coisas necessárias:
Que vos abstenhais das COISAS SACRIFICADAS AOS  ÍDOLOS, e do SANGUE,  e da CARNE SUFOCADA,(comer animais estrangulados)  e da FORNICAÇÃO :(sexo fora do casamento.Que pena q a grande maioria no nosso meio hoje,ache q se o cara ñ está pegando ninguém, não é homem.  Não tem um filho ou filha do cão desses q diga: ELE ESTÁ ESPERANDO EM DEUS. ELA ESTÁ ESPERANDO EM DEUS. Mas dizem: "Essa esposa,esse esposo, está vindo de jabuti?  OU DIZEM:  "Essa menina parece que ñ gosta de homem!",  " esse irmão parece q não gosta da fruta!"    E esses /essas juram de pés juntos q são de Deus, que vão pro céu, q estão só ajudando a obra de Deus a crescer na terra.Mas na verdade estão ali dentro só pra matar pessoas q decidiram servir a Deus sem hipocrisia ,estão ali a mando do Diabo pois emprestam suas línguas e lábios pra ele) das quais coisas fazeis bem se vos guardardes. Bem vos vá" ( Passai bem).( At 15: 28,29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.