sexta-feira, 24 de abril de 2015

MARISA LOBO DESCE A LENHA EM JEAN WYLLYS E NA MIDIA : DESONESTIDADE INTELECTUAL

 Marisa Lobo,psicóloga, postou um vídeo comentando o caso do travesti Verônica e fez duras críticas ao deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) por usar o episódio para comover opinião pública com uma versão parcial da história.
Verônica Bolina, 25 anos, foi espancado por policiais do 2º DP em São Paulo, logo após arrancar a mordidas a orelha de um carcereiro. Mas, antes do travesti ser agredido, ele  havia agredido Laura, uma senhora de 73 anos,  não a matou porque outro travesti, de nome Beatriz, interveio e chamou a Polícia.
OMITINDO ISSO, a imprensa deu grande destaque à notícia do espancamento de Verônica na delegacia, sem FAZER MENÇÃO  do motivo de ele ter sido preso e que um carcereiro tinha perdido uma orelha na mordida.
 Muitos ativistas gays, incluindo Jean Wyllys,LOGO  criaram a hashtag#SomosTodosVerônica,   EM ABERTA campanha de apoio ao travesti, que" teria tido seu cabelo cortado" na delegacia.
 Marisa Lobo diz que houve desonestidade intelectual: “Em primeiro lugar, a travesti não teve cortado o cabelo, porque aquilo é peruca. Então é uma desonestidade intelectual por parte da mídia e de certos deputados em mentir sobre o caso”, frisou.
MARISA LOBO ainda diz  que apurar fatos e formar uma opinião equilibrada do caso não é preconceito sexual: “Aí vem a imprensa, vem a mídia, vem esse ‘deputadozinho’ defensor dos direitos humanos, Jean Wyllys, e vitimiza a situação porque era uma transexual. Nada justifica a violência sofrida pela Veronica, mas a realidade do que a mídia tem mostrado não é essa. Não foi um espancamento por parte dos policiais, e sim um espancamento dentro da cela. Mas os direitos humanos não querem nem saber”, acrescenta a psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.