quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Teria Deus sido cruel ao expulsar Adão & Eva do Jardim?




Teria Deus sido Cruel,ao expulsar Adão & Eva do jardim?.. Uma amiga,criada na igreja,hoje com sua formação universitária,me disse ter ficado decepcionada qdo se deparou ainda bem novinha, com o relato da expulsão do casal,já q Jesus ensinou a perdoar "setenta vezes sete",dizia ela;mas não perdoou o casal,que trangrediu uma única vez,e não obteve perdão e foi expulso. Expliquei-lhe q era questão de obediência,citando um pai q estaciona a moto perto do filho ,com a chave no contato,mas diz :"Ò,não é pra mexer aqui!" Espera-se q o filho vá respeitar os limites impostos pelo pai,ou não?Deus foi cruel? Éclaro q não!!
Muito pelo contrário Ele fez foi dar mostras mais uma vez do seu grande amor pelo casal,tirando-os dali,e impedindo-os de  assim comerem da Arvore da Vida,perpetuando a  sua separação de Deus,e o estado degradante em q agora se encontravam: Estado de queda.Se eles comessem da Árvore da Vida viveriam para sempre ,em um corpo agora destituido da glória de Deus..e condenariam todos os seus descententes,toda a humanidade a  isso..Dá pra imaginar um Khadaf,um Saddam Hussein,um Hitler.sem morrer nunca?..Pois era exatamente isso q iria acontecer,se Adão& Eva comessem do fruto da Árvore da Vida.....Satanás  ganhou o 1ºassalto;mas de modo nenhum,ganharia a luta,pois jamais alguém vai poder surpreender Deus. E Ele,Deus,avisou o q faria com Satanás,a serpente,e seu aparente triunfo..
"Porei inimizade entre ti e a mulher,entre a tua semente e a sua semente;esta te ferirá a cabeça,e tu lhe ferirás o calcanharGn 3:15
Quatro (04)dias depois..sim,4 dias.. porque" para o Senhor um dia é como mil anos ,e mil anos como um dia " (2Pe 3:8)..Ele se manifestou aqui em forma humana e limitada;mas 100% homem e 100% Deus! Porque homem algum,mulher nenhuma,por mais bem intencionados q estivessem,por melhores q fossem em santidade, e perfeição ,e temor de Deus; poderia fazer o q precisava ser feito: O sacrificio q Ele,apontou q precisaria ser feito,quando não aceitou o avental feito de folhas de figueira por Adão pra si mesmo, e sua mulher. Esse avental fala das religiões;fala dos muitos caminhos,fala dos atalhos;tudo inútil no quesito salvação;no quesito reparação de uma aliança q foi quebrada pelos nossos primeiros pais no jardim do Éden.Deus deixou bem claro novamente,qdo não aceitou o sacrificio de Caim(frutos da terra);mas aceitou o sacrificio de Abel(dos primogênitos de suas ovelhas) teria q ser com sangue (Gn 4;4-5)..e ficou mais claro q Ele faria isso pessoalmente,qdo testou Abraão,pedindo q sacrificasse seu filho da promessa,Isaque. O servo Abraão,mesmo sem entender nada,profetiza para o filho q perguntava todo tempo onde estava o cordeiro para ser sacrificado,e diz : "Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto,meu filho" !( Gn 22: 5-8) ..E não deu outra:
"Mas vindo a plenitude dos tempos,Deus enviou Seu Filho,nascido de mulher,nascido sob a lei(Gl 4:4)..Se isso não é amor..então eu não sei mais o q é amor.... João falando dele diz: "No principio era a palavra,e a palavra estava com Deus  Deus,e a palavra era Deus"  "..Todas as coisas foram feitas por Ele,e sem Ele nada do q foi feito se fez"( 1:1-3)...E não adiantam folhas de figueira do tipo..Reencarnação,Purgatório,....(aliás, se a Reencarnação e o Purgatório limpam pessoas,e as habilitam a irem pra onde Jesus Cristo está hoje com seus anjos..isto quer dizer q Jesus foi um tremendo otário q se deixou matar,e pregar numa humilhante cruz;quando havia outros meios e métodos pro homem/mulher serem aceitos,e terem acesso a Deus).....Missa pelos mortos,sincretismo religioso,Esoterismo,contatos com extra-terrestres,contatos extra- sensoriais,(o sobrenatural qdo está relacionado a Deus,Biblia,etc.é sempre ridicularizado,´é absurdo, é fábula;mas subir montanha atrás de vibrações, contatos com extra-terrestres,ir ao centro atender um chamado de uma amiga q já morreu,e quer falar comigo.. ;isso é normal,é bacana,é da hora! É O NOVO,TÃO NOVO QTO A SERPENTE!! Só q Jesus deixa bem claro em Lc 16;26 ("..Está posto um grande abismo entre nós e vós,de sorte q os q quisessem passar daqui para vós não poderiam,nem tampouco os de lá ,passar para cá.") regressões,abduções..tudo isso é folha de figueira,é avental de Adão,é artimanha de Satanás,pra impedir o homem de conhecer o Deus da Biblia,e assim chegar ao conhecimento da Verdade,pelo arrependimento.Pelo caminho q Deus aponta :Jesus   
Pois diz"Este é meu Filho amado,ouçam-NO
E Jesus mesmo diz ser "O" caminho e não " um dos" caminhosnão um dos atalhos q a serpente foi sugerindo ao homem como suplentes ao longo dos séculos.Não adianta...Caminho pro céu só através  de Jesus Cristo.
"Eu sou o caminho, a verdade, e a vida;ninguém vai ao Pai,a não ser por Mim" (Jo 14:6)



























  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.