domingo, 21 de dezembro de 2014

PASTORA SE SOLIDARIZA , E VAI A UM ENCONTRO ECUMÊNICO.

Sônia Mota, que é pastora e representante da Coordenadoria Ecumênica de Serviço-CESE  e do  CEBIC-Conselho Ecumênico Baiano de igrejas Cristãs,participou de um encontro ecumênico no terreiro Ilê Axé Obá Babá Xerê,em Cajazeira XI,que tem mãe Branca como ialorixá. O encontro foi em solidariedade aos adeptos das religiões afro-brasileiras ,depois q atos de intolerância  ocorreram no estado  da Bahia
Dona Branca disse que "As crianças ñ podem dizer que são do candomblé porque são discriminadas". Um monumento deles  por nome PEDRA de Xangô,foi vandalizado.
Pastora,Sônia, estava com uma camiseta  onde estava escrito : “Eu respeito as diversidades” e criticou o ato de vandalismo e quis deixar claro q seu gesto ao ir ali, era pra deixar um recado à favor da tolerância.
“Nós, enquanto organização de entidades religiosas, não compactuamos com atos de desrespeito à diversidade religiosa. A CESE luta há 40 anos pelo reconhecimento dos terreiros. Essa depredação da Pedra de Xangô causou muita indignação entre nós. Nossa presença hoje é justamente para provar isso”, disse Sônia Mota.
A mãe Branca agradeceu o gesto e frisou que foi surpreendida pela visita da pastora: “Saio daqui muito emocionada. É um acontecimento histórico para os povos de terreiro. Nunca imaginei que um dia receberia pastores em minha casa. Tenha certeza de que essa luta não será em vão”, comentou.


ASSIM PENSO : "Na minha opinião ela agiu certo.Atacar imagens,monumentos,ou o q quer q seja,quer chutando, quer depredando, quer quebrando,não vai levar nunca alguém a Cristo.Pelo contrário, fará com que a pessoa ou pessoas se fechem mais ainda para o Evangelho q deve ser pregado,anunciado, e ñ imposto,como são impostas as doutrinas comunistas e outras mais. MAS O EVANGELHO GENUÍNO DE CRISTO ,NÃO DEVE SER ANUNCIADO COM VIOLÊNCIA,PELO MENOS ELE,CRISTO, Ñ NOS DEIXOU ESSE EXEMPLO,BASTA OLHAR O CASO DA MULHER PECADORA,ADÚLTERA, E ETC.

É preciso acabar com essa otarice de que se ñ atacar,ofender,não é evangelização.O q ñ é evangelização é isso: Chutes a imagens,quebra-quebra,pichações de monumentos ou quebra dos mesmos,e discussões ou debates intermináveis. Precisamos  aprender a evangelizar com Jesus, q era muito duro mesmo era com os q diziam conhecer a Palavra mas ñ viviam 10% do q cobravam dos outros.Quem eram eles? Os sacerdotes,escribas e fariseus.Todos se queixavam de alto conhecimento das escrituras, mas o q sabiam fazer mesmo era impor fardos aos outros sem tocar nos fardos nem com a a ponta dos dedos pra ajudar,Coavam tb muito mosquito, mas ENGOLIAM CAMELOS INTEIRINHOS.
E aí?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.