sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Sindicância ou "Arquivancia?"


" Vamos abrir uma Sindicância !" ...  Quando eu vejo,ou ouço alguém dizer isso ,todo(a) posudo(a) ao microfone,ou diante de uma câmera,eu já fico tristão,mas tristão mesmo! Porque eu sei q Sindicância e " Arquivancia ",são irmãs siamesas no âmbito órgão público,nesse país,e  é piada pra mim.É só" embromation",não dá em nada!Nunca! E é só pra ganhar tempo enquanto esquecemos o fato, e nos acalmamos,e nos acomodamos... Tem o mesmo efeito em nós, q tinha o Cloro colocado pelos alemães, na água dos prisioneiros em Auschwitz: Acalmar,conter,segurar,calar,entorpecer..
Mas o q é Arquivância,digo,Sindicância? Vem do grego Súndikos,e tem por finalidade "apurar fatos" para q não haja uma injustiça com qualquer pessoa,denegrindo assim,a imagem ou a moral da Empresa,Repartição e/ou Pessoa. Ela me soa mais a protecionismo,Corporativismo,como o q ocorre no meio acadêmico...Erros médicos ocorrem com muita frequencia,mas as investigações quase sempre não dão em nada,por quê? Porque a classe se protege..é melhor q vc eu percamos um parente  por puro , simples, e repetitivo erro médico,do q algum deles denunciar um colega de classe.
Esse Corporativismo protetivo,ocorre demais entre a classe política tb..entre maus policiais tb..e falando em Políticos,a Jornalista Lucia Hippólito,em uma entrevista, bem definiu a questão da "Arquivãncia e do Corporativismo por aqui.qdo disse: "Um político nunca serra o galho em q está sentado".Meu, ela matou a pau! foi no "X" da questão!..Acertou na mosca tb ao definir a Sindicância,aquele q se identifica como 100Noção,q de sem noção não tem nada,pois ele diz q Sindicância é um "Processo interno para apurar responsabilidade de atos ilícitos praticados por funcionários,e  q geralmente não dão em nada;é só pra constar".. E é a pura verdade..O mesmo ocorre nos demais segmentos citados. E a impunidade é alarmante.Vidas são ceifadas e no máximo viram estatísticas no nosso país.. morrem jovens,velhos e crianças..continuam morrendo policiais,continuam morrendo cidadãos de bem,continuam morrendo bandidos..e continuam as necessidades de serem abertas as "Arquivâncias"..e nós continuamos fingindo q acreditamos nos resultados delas..
"..Estendem a língua,como se fosse o seu arco para a mentira;fortalecem-se na terra,mas não para a verdade,porque avançam de malícia em malícia e a mim me não conhecem,diz o Senhor" Jr 9:3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.