segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Prosperar é ótimo, mas tem suas Armadilhas




Deus tem interesse em nos abençoar?..,Quer q prosperemos até financeiramente? É lógico q sim!.Jacó ficou riquissimo,e no meio dos seus inimigos! José.Davi e etc....."Porque o Senhor teu Deus te faz entrar numa boa terra..terra de mananciais profundos..terra de trigo e cevada,de vides,de figueiras..;terra de oliveiras,de azeite e mel..terra em q comerás o pão sem escassez,e nada te faltará nela;terra cujas pedras são ferro,e de cujos montes cavarás o cobre...Comerás e te fartarás,e louvarás o S. teu Deus pela boa terra q te deu..
Mas onde mora o perigo? Na prosperidade.Na abundancia.Na fartura.Na paz excessiva q traz acomodação.Como assim? Respondo: Se está tudo bem,tudo azul,o/a camarada vai parar o q está fazendo pra buscar a Deus? Vc acha mesmo q ele/ela vai se lembrar q precisa buscar a Deus em oração? Agora q prosperou e tem acesso aos melhores hospitais e médicos, os melhores advogados são amigos dele/dela agora,tb o deputado fulano de tal...vc acha q ele/ela vai buscar quem..Deus? Poucos farão isso..E oração é coisa de velhos..que  coisa mais careta ,mano!  fora de moda pra caramba! Esquecemos rapidola que somos meros mortais,quando estamos ganhando,quando estamos na vantagem. E ai fazemos como Faraó,adiamos para "Amanhã" o q era pra ter sido feito "Ontem".Gratidão? O q é isso? reconhecê-Lo? O q é isso? Nem todos q recebem voltam pra agradecer.Pediram muito.Perseguiram aquilo muito..mas quando conseguem esquecem de voltar e agradecer e permanecer agradecido. Lembra dos 10 leprosos q pediram q Jesus os curasse,e Ele os mandou até o templo? Nem chegaram no templo,foram curados a caminho do templo ,Por que? porque Jesus é quem cura! Ele é maior q o templo! E outra: foram curados porque obedeceram a Palavra !.. Mas só 01 voltou pra agradecer,isto é ,10% do total.. Lembra do endemoniado gadareno q queria depois de liberto,seguir com Jesus? Isso é permanecer agradecido!
Sabiamente exclamou aquele outro servo:"Não me dá o muito  para q eu não venha a me esquecer de ti,nem o pouco para q eu não blasfeme contra ti..Mas me dá da porçao à qual já estou acostumado"
O povo de Deus,Israel, e seus reis muitas vezes foram derrotados na prosperidade e confiança demais em si mesmos.Hoje está acontecendo a mesma coisa,tropeçamos nas mesmas pedras,caimos nos mes mos laços. Será q só o cativeiro e a perseguição,a dor e a pobreza nos aproximam de Deus como é requerido? Por que não buscar em sinceridade quando há liberdade ainda?Por que não Honrá-Lo quando tudo está bem? Ele como sempre deixa a advertência para o Seu povo de ontem e de hoje:
"Guarda-te não te esqueças do Senhor teu Deus...Para não suceder que, depois deteres comido e estiveres farto,depois de haveres edificado boas casas e morado nelas;depois de se multiplicarem os teus gados e teus rebanhos,e se aumentar a tua prata e o teu ouro,e ser abundante tudo quanto tens...se eleve o teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus,q te tirou da terra do Egito ,da casa da servidão..Não digas no teu coração: A minha força e o meu braço me adquiriram estas riquezas" Dt 8:11-14,17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.